Em Coimbra, é hora de mudar!

Paula Helena Ferreira da Silva, Médica e Candidata pela Aliança Democrática pelo círculo eleitora do distrito de Coimbra / Delegada Distrital de Coimbra do CDS

A construção de uma nova maternidade em Coimbra é uma necessidade urgente, bem como a construção do novo Palácio da Justiça e deslocalização do atual estabelecimento prisional de Coimbra. Defendemos que o Porto da Figueira da Foz deverá servir de catalisador do desenvolvimento e valorização económica da região e a defesa e conservação da orla costeira é um imperativo.

A Aliança Democrática pretende fazer renascer Coimbra.

Coimbra necessita de uma mudança segura e firme que a coloque no lugar que lhe é devido e merecido.

É pretensão da Aliança Democrática dar um novo rumo a Coimbra e por isso apresenta propostas de mudança mas sobretudo propostas de futuro. A Aliança Democrática pretende que a mudança chegue a Coimbra, promovendo o empreendedorismo, colaborando em propostas do sector social para diminuir as assimetrias sociais, valorizando o território, recuperando e promovendo os recursos endógenos e, porque todos são igualmente importantes e merecem a nossa atenção, criando soluções que integrem o sector primário, secundário e terciário.

Coimbra merece uma mudança nas acessibilidades, na saúde, na justiça, na malha empresarial, no ordenamento da orla costeira, na gestão portuária, na gestão hídrica e no ordenamento florestal.

É pretensão da Aliança Democrática valorizar para além do território, a Universidade e Institutos Politécnicos, as empresas, a agricultura, os serviços e o turismo.

Daremos especial atenção às acessibilidades no distrito, quer a nível da rede ferroviária, quer rodoviária onde defendemos a construção da auto estrada entre Coimbra e Viseu, bem como a execução do restante troço do IC6 com ligação a Oliveira do Hospital.

A requalificação da rede rodoviária será outra das nossas prioridades, sobretudo entre sedes de concelho.

A construção de uma nova maternidade em Coimbra é uma necessidade urgente, bem como a construção do novo Palácio da Justiça e deslocalização do atual estabelecimento prisional de Coimbra.

Defendemos que o Porto da Figueira da Foz deverá servir de catalisador do desenvolvimento e valorização económica da região e a defesa e conservação da orla costeira é um imperativo.

Uma correta gestão hídrica será outro dos nossos objectivos. Atendendo a que parte do território do distrito de Coimbra é agrícola apoiaremos as intervenções de emparcelamento e de regadio no baixo Mondego.

A reorganização e o ordenamento florestal enquanto motor de desenvolvimento da região será outra das nossas prioridades.

E porque Coimbra se entranha na história e a história se entranha em Coimbra, a Aliança Democrática pretende valorizar o seu vasto e riquíssimo património cultural. A Universidade de Coimbra, a mais antiga da Europa, classificada em 2013 como Património Mundial da UNESCO é uma das nossas referências.

Coimbra, cidade do conhecimento precisa de ser acarinhada e valorizada.

Em Coimbra, é hora de mudar!

Seja Apoiante

O Estado com Arte Magazine é uma publicação on-line que vive do apoio dos seus leitores. Se gostou deste artigo dê o seu donativo aqui:

PT50 0035 0183 0005 6967 3007 2

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica