Caldas Late Night, que vai na sua 28 ª edição, atraiu jovens artistas e novos públicos para o evento artístico
André Lopes e Madalena Castro da @perpetueart escolhem o Hub Criativo Ceres para expôr o seu trabalho artístico no Caldas Late Night, que decorreu este fim de semana na cidade caldense.
Dizem-se “nómadas”, mas pelo 3º ano consecutivo participam no espaço criativo para marcar presença no na 28º edição do evento.
As imagens escolhidas para exposição são pop stars, estrelas rock como David Bowie, Jim Morrison dos Doors ou actores como Al Pacino de Scarface.
O casal artista tem página no Instagram com o nome de @perpetueart onde podem encontrar todo o material da exposição para venda.
Teresa Rodrigues, Estudante da ESAD, faz residência artística na Ceres para participar no Caldas late Night
A Aluna da ESAD, Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, integrada num projeto da cadeira “Práticas de Artísticas Sociais”, participa pela 1a vez com exposição individual no Caldas Late Night.
A emoção da estreia é evidente em Teresa Rodrigues, que olha espectante para a reação dos visitantes na sua exposição, numa das salas no Hub Criativo Ceres Caldas da Rainha.
” É um aperto no coração, é uma dualidade de sentimentos. Ter de entregar a arte ao publico. É sempre uma novidade, mas boa,” confessa Teresa.
A escolha do tema do seu trabalho para a exposição foi evidente: a debulha do trigo na ligação com o espaço criativo Ceres, uma antiga fábrica de moagem.
A jovem artista quis mostrar como se fazia o processo da moagem, fez pesquisa sobre o processo natural de trigo. Na sua terra em Cantanhede fazem muita plantação da semente, e resolveu por isso fazer esta investigação artística para o Caldas Late Night.
“Os produtores de trigo batiam com o trigo na rede que deixava cair as sementes. O vento fazia a separação das sementes e da folhagem.”, explica.
Teresa Rodrigues tem como material preferencial o trabalho com gesso para tirar texturas de pele.