“A Morte não é nada” 1a ficção de Claudia Sofia de Sousa lançado a 29 de março

“A Morte Não é Nada”, o primeiro romance de Cláudia Sofia de Sousa, é uma edição da Oficina da Escrita, o lançamento do livro será dia 29 de março, na Biblioteca Municipal de Olhão, com a apresentação de José Mendes Bota, político e escritor algarvio, e a participação do locutor e diseur olhanense João Pereira.  

A obra tem ainda um cariz solidário, parte das receitas revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve.

“Este livro é uma ficção que parte de um acontecimento real, a morte prematura do pai da minha filha há 10 anos. Sendo um romance, o leitor encontra personagens que na vida real nunca existiram e momentos imaginados. Mais do que uma carta de luto ou de uma declaração de amor póstuma, gostava que, de alguma forma, estas páginas fossem um ponto de conforto para todos aqueles que perderam alguém cedo demais”, revela Cláudia Sofia de Sousa.

Um homem está a morrer numa cama de hospital e ainda sorri. Um filho abandonado ganha uma nova família quando reencontra o pai em cinzas. Uma mulher só compreende o verdadeiro amor quando está prestes a despedir-se do ex-companheiro. Uma menina órfã vê na mãe uma super-heroína. Um sócio falido perde o melhor amigo e ainda assim consegue reconstruir-se. Uma enfermeira deprimida descobre num moribundo a coragem que lhe falta para ser feliz. Herdeiros de uma mão cheia de nada, todos se encontram num legado imaterial que os unirá para sempre: as memórias do indelével “Zé Furacão”.

Combinando ingredientes como amor, traição, nascimento, doença, morte, abandono, reencontro, redenção e esperança, “A Morte Não é Nada” tem igualmente um cariz solidário, já que parte das receitas revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve.

“A Morte Não é Nada” é o primeiro romance de Cláudia Sofia de Sousa,  uma edição da Oficina da Escrita, o lançamento do livro será dia 29 de março, na Biblioteca Municipal de Olhão. Creditos: Oplus_131072

Cláudia Sofia Sousa é alfacinha de berço e algarvia de gema. Nasceu em Lisboa, em 1979, mas cresceu e vive atualmente no Algarve, onde tem as suas raízes. É licenciada em Comunicação Social – Jornalismo, dedicou-se ao mundo empresarial e à assessoria de comunicação. É também autarca no concelho de Olhão desde 2017. Escreve porque gosta, tendo lançado em 2009 o blogue claudiasofiasousa.blogspot.pt que viria a originar o seu primeiro livro (SobreViver, 2016).

Em 2017, Participou, no “III Encontro Internacional Poesia a Sul”, tendo integrado a coletânea nº 2 dos cadernos de poesia com o mesmo nome. Com o conto inédito “Pelo amor de Deus”, foi finalista dos “Novos talentos Fnac – Escrita”, em 2019. Em 2020, integrou a coletânea “Duetos Dordianos – Alma a Duas Mãos”. Desde 2023 que participa no coletivo de divulgação literária “Espúria”.

O livro “A Morte Não é Nada” encontra-se em pré-venda (€16) em https://oficinadaescrita.com/produto/a-morte-nao-e-nada/ e estará disponível em breve nas livrarias nacionais.

O lançamento do livro terá lugar dia 29 de março, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Olhão,  com a apresentação de José Mendes Bota, político e escritor algarvio, e a participação do locutor e diseur olhanense João Pereira.

Seja Apoiante

O Estado com Arte Magazine é uma publicação on-line que vive do apoio dos seus leitores. Se gostou deste artigo dê o seu donativo aqui:

PT50 0035 0183 0005 6967 3007 2

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica