O evento de Sáude Materna junta profissionais de diversas áreas promovendo a desmistificação do que é na realidade a gravidez, o parto, o pós-parto e o desenvolvimento infantil, amanhã, no Hotel Vila Galé Porto.
A medicina integrativa é uma abordagem de cuidados que combina práticas da medicina convencional com terapias complementares, neste evento será abordada a visão integrativa nas várias áreas da saúde da mulher, da grávida e da criança, tais como a pediatria, obstetrícia, nutrição, osteopatia, entre outras, foi pensada para profissionais de saúde e está aberto ao público em geral.
“Promover o diálogo entre diferentes profissionais de saúde de modo a disponibilizar a informação fidedigna e útil às famílias, sobretudo quanto à maternidade e saúde do bebé, tem sido um dos objetivos da Crioestaminal, fazendo por isso todo o sentido associarmo-nos a esta iniciativa”, Ana Canha, Diretora de Comunicação e Marketing da Crioestaminal. A Crioestaminal, marca pioneira na criopreservação de células estaminais em Portugal, promove o encontro em parceria com a Mothercare.
“Acreditamos firmemente que cada mãe e pai merece ter acesso abrangente a informações fundamentais, recursos valiosos e aos melhores cuidados, com o intuito de passar por esta fase única com tranquilidade, confiança e em plena satisfação”, afirma Carmen Pacheco, Enfermeira especialista de saúde materna e obstetrícia , CEO da MotherCare.
Com 21 anos de existência, foi pioneira na criopreservação de células estaminais em Portugal, sendo o maior banco da Península Ibérica, e integra atualmente o maior grupo europeu da área, que conta com mais de 1 milhão de amostras recolhidas e guardadas. Conta também, com o maior número de amostras resgatadas e transplantes realizados, mais de 7331 doentes tratados com células estaminais, com mais de 238 utilizações de amostras de sangue do cordão umbilical, 15 das quais com amostras guardadas pela Crioestaminal.
Além de guardar as células estaminais das famílias para o tratamento de doenças, a Crioestaminal promove a
possibilidade de acesso a tratamentos inovadores com células estaminais, estando a desenvolver projetos para o desenvolvimento de novos medicamentos.


