AD perto de vitória nas Americas e Chega tem vantagem na europa

Estado com Arte Magazine

No primeiro dia de contagem dos votos dos emigrantes, a tendência dos resultados, com mais de 100 mil votos ainda por contar, dão por agora à AD perto de vitória nas Americas e Chega tem vantagem na europa.

Alguns boletins de voto ainda estão a chegar. Amanhã será conhecido finalmente o total dos votos das eleições.

Começou ontem, em Lisboa, na FIL, a contagem dos votos dos emigrantes portugueses nas eleições legislativas antecipadas de 18 de maio.

Até à passada sexta-feira, chegaram a Portugal 296.283 cartas com boletins de voto, o que corresponde a 18,77% dos mais de 1,5 milhões de eleitores inscritos nos círculos da Europa e Fora da Europa.

A contagem prolonga-se até quarta-feira, dia 28, data em que será conhecido o resultado final do voto no estrangeiro.

Segundo os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, foram devolvidas 154.094 cartas — cerca de 9,76% do total enviado. As expedições dos boletins começaram a 12 de abril e terminaram a 21 do mesmo mês, tendo seguido para 192 destinos diferentes, numa das maiores operações logísticas da administração eleitoral portuguesa.

Seja Apoiante

O Estado com Arte Magazine é uma publicação on-line que vive do apoio dos seus leitores. Se gostou deste artigo dê o seu donativo aqui:

PT50 0035 0183 0005 6967 3007 2

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica