O conto “A Princesa Glorinha”, da autora Francisca Noronha, da editora Mazu Press ( 2020), está à venda na Feira do Livro em Lisboa no espaço de pequenos editores até 22 de junho.
A história transmite às crianças o valor da persistência e da dedicação, incentivando-as a nunca desistirem dos seus sonhos e a encararem a vida como uma sucessão de objetivos em que sonhar é permitido.
Através das diferentes personagens, situações e obstáculos que vão surgindo, este conto “A Princesa Glorinha” permite que as crianças assimilem a importância de “pensar e fazer o bem”.
Este é o primeiro livro de Maria Francisca Noronha dedicado à avó materna a inspiradora deste conto, aos vários sobrinhos a quem lega a herança familiar e a todas as crianças privadas de uma infância feliz.

Francisca Noronha: a escrita como um “valioso recurso” pedagógico
A escritora é a terceira de seis irmãos. Desde cedo habituou-se à partilha da vida em família com amigos e o mundo ao seu redor.
Assistente social de formação com licenciatura na Universidade Católica Portuguesa, a autora tem particular gosto e vocação pelas atividades que desenvolve. Trabalha em animação terapêutica de bem estar e no desenvolvimento de competências de crianças e seniores.
Maria Francisca Noronha entende a escrita como um “valioso recursos com fins pedagógicos e/ou lúdicos”. O livro está à venda na Feira do Livro em Lisboa no espaço de pequenos editores até 22 de junho.


