O PAN de Inês Sousa Real foi para a linha de Cascais fazer ação de campanha às autárquicas, o convidado para falar de política cultural foi o maestro Vitorino de Almeida. Alexandre Abreu, o atual deputado municipal pelo Bloco de Esquerda em Cascais, que lidera a coligação “Futuro em Comum” (BE, Livre e PAN), defende uma “política cultural virada para as comunidades” em Cascais.
A campanha eleitoral da Coligação “Futuro em Comum”, que em Cascais junta Bloco de Esquerda, LIVRE e PAN, contou hoje com a participação da Porta-Voz e Deputada do PAN, Inês de Sousa Real, e do Maestro António Victorino D’Almeida, uma referência da cultural nacional. A comitiva de campanha visitou a Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos, uma instituição centenária de Carcavelos, que oferece à comunidade formação musical e desportiva.
Durante o encontro o candidato à presidência da Câmara Municipal de Cascais pela coligação “progressista” de esquerda defendeu uma “política cultural que coloque as comunidades no centro”, disse ainda “a necessidade de Cascais voltar a ter uma vereação da cultura e de se reabrir o cinema em Carcavelos com uma programação diferenciada do circuito comercial,” notícia a agência de Notícias Lusa.
O Maestro António Victorino D’Almeida realçou o “caráter plural desta candidatura”, com “um programa inovador em matéria de cultura” e por ser esta a candidatura que “coloca as pessoas, os animais e a natureza acima de tudo”.
Inês de Sousa Real, destacou que “as propostas da coligação Futuro em Comum olham para dimensões esquecidas pelas outras candidaturas, como a protecção animal”, mas que têm “um caráter diferenciado no que à cultura diz respeito”.