Limitar o direito da Amamentação para menos de 2 anos?

Alexandra Tavares de Moura, Ex- deputada do PS

Alexandra Tavares de Moura, das Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos, comenta ao Estado com Arte Magazine a proposta de alteração do governo nesta medida de amamentaçao no código laboral.

“As medidas propostas para alteração ao Código do Trabalho que voltaram ao espaço de debate político na Assembleia da República são retrocessos nos direitos das mulheres que se pretendem levar a cabo pelo Governo do PSD e CDS.
Nesta discussão, a Senhora Ministra vem dizer que as suas declarações foram tiradas do contexto. Errado! Fora do contexto está a medida que, como se sabe, quer limitar um direito, mas pior do que a intenção de limitar é o facto de levantar suspeitas sobre as mulheres, dando a entender que estas enganam o Estado.
Para além da Senhora Ministra mostrar que não compreende a função da amamentação na saúde das crianças, tal como defendido pela OMS, a Senhora Ministra mostra uma enorme desconsideração por 51% da população — mulheres que contribuem para um país que se quer coeso.
É mais um episódio divisionista. O PSD e o CDS já nos habituaram a esta prática. Infelizmente, o resultado é sempre o retrocesso dos direitos, neste caso das mulheres portuguesas: avós, mães e filhas que um dia também serão mães!”

Seja Apoiante

O Estado com Arte Magazine é uma publicação on-line que vive do apoio dos seus leitores. Se gostou deste artigo dê o seu donativo aqui:

PT50 0035 0183 0005 6967 3007 2

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica