O artesanato Estrela de Belém está de volta ao Chiado, no número 10 da Rua da Anchieta, junto à Basílica dos Mártires do Chiado, pode adquirir artesanato produzido por famílias cristãs de Belém, na Palestina. Ao comprar estas peças de artesanato em madeira está a apoiar uma comunidade cristã que representa 1% da comunidade local.
“Convidamos a virem conhecer a Estrela de Belém, artesanato cristão, que do coração da Terra Santa traz o trabalho minucioso de artesãos cristãos que mantém viva uma tradição de que atravessa gerações”, diz Nicolas Ghobar, representante dos cristãos da Terra Santa em Portugal, ao Estado com Arte Magazine
Foi ali que há mais de 2 mil anos brilhou a Estrela que anunciou o nascimento do Salvador, “mãos dedicadas continuam a transformar a fé em Arte”.
Cada peça criada carrega uma história, sobre o Natal e a vida de Jesus Cristo: presépios, sagradas famílias, anjos, últimas ceias, viagem ao Egipto dos pais de Jesus e muitas outras imagens sobre o Redentor dos cristãos estão à venda na Estrela de Belém.
Estas peças trazem si “uma oração silenciosa, uma semente de esperança que testemunhou os mesmo paços da nossa fé. Feito com simplicidade e amor, estas obras são símbolo de paz e de luz”, comenta Nicolas.
Ao adquirir estas peças está a apoiar uma comunidade cristã que é 1% local, e ajudar a manter viva uma herança espiritual que o mundo não pode perder.
Nicolas Ghobar apela aos portugueses: “deixe que o espírito de Bethlehem entre no seu lar. Cada peça é uma benção, cada gesto, uma oração. Cada presente, uma luz que renasce.”
A venda de artesanato Estrela de Belém encontra-se junto à Basílica dos Mártires do Chiado, no número 10 da Rua da Anchieta, onde pode adquirir artesanato produzido por famílias cristãs em Belém, da Palestina. Ao comprar estas peças está a apoiar uma comunidade cristã que que representa 1% da comunidade local.


