Sexteto de Mário Laginha traz digressão dos 40 anos aos Dias do Jazz no Centro Cultural Caldas da Rainha

Marta Roque

Mário Laginha e o Sexteto De Jazz de Lisboa marcaram presença nos Dias de Jazz, a 7 novembro, no Grande Auditório do CCC, num grande concerto da banda de jazz para celebrar os 40 anos do Sexteto, que apresenta uma sonoridade marcadamente contemporânea.

O Sexteto de Jazz de luxo veio à cidade das Caldas da Rainha comemorar os 4o anos da banda: Mário Laginha, no piano; Mário Barreiros na bateria; Tomás Pimentel no Trompete; Edgar Caramelo e Ricardo Toscano no Saxofone e Francisco Brito no Contrabaixo.

Uma noite de homenagem à história viva do jazz em Portugal. Naquele que foi o segundo concerto da digressão comemorativa dos 40 anos do mais antigo ensemble de jazz português em actividade.

O Sexteto De Jazz de Lisboa (SJL) nasceu em 1984, com uma formação inicial e que faziam parte Tomás Pimentel, Mário Laginha, Edgar Caramelo, Carlos Martins, David Gausden e Carlos Vieira, afirmam-se como um dos mais notáveis grupos de Jazz portugueses e percursor na cena jazzística nacional.

Sexteto de Jazz de Lisboa em final de concerto a comemorar os 40 anos no CCC

Ao longo dos anos sofreu algumas transformações, mas sempre  com alguns nomes do jazz em Portugal.

Mário Laginha e o Sexteto de Lisboa no bar do Centro Cultural das Caldas nos Dias do Jazz, a 7 de novembro

Por onde quer que passem apresentam uma sonoridade marcadamente contemporânea que encontra uma boa recepção por parte da crítica musical de Jazz e que tem levado Sexteto de Laginha e companhia a alguns dos mais importantes festivais e palcos nacionais.

Uma excelente opção para ouvir tranquilamente o melhor do Jazz português, em dias de outono  e numa reunião de amigos.

Seja Apoiante

O Estado com Arte Magazine é uma publicação on-line que vive do apoio dos seus leitores. Se gostou deste artigo dê o seu donativo aqui:

PT50 0035 0183 0005 6967 3007 2

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica