Mário Laginha e o Sexteto De Jazz de Lisboa marcaram presença nos Dias de Jazz, a 7 novembro, no Grande Auditório do CCC, num grande concerto da banda de jazz para celebrar os 40 anos do Sexteto, que apresenta uma sonoridade marcadamente contemporânea.
O Sexteto de Jazz de luxo veio à cidade das Caldas da Rainha comemorar os 4o anos da banda: Mário Laginha, no piano; Mário Barreiros na bateria; Tomás Pimentel no Trompete; Edgar Caramelo e Ricardo Toscano no Saxofone e Francisco Brito no Contrabaixo.
Uma noite de homenagem à história viva do jazz em Portugal. Naquele que foi o segundo concerto da digressão comemorativa dos 40 anos do mais antigo ensemble de jazz português em actividade.
O Sexteto De Jazz de Lisboa (SJL) nasceu em 1984, com uma formação inicial e que faziam parte Tomás Pimentel, Mário Laginha, Edgar Caramelo, Carlos Martins, David Gausden e Carlos Vieira, afirmam-se como um dos mais notáveis grupos de Jazz portugueses e percursor na cena jazzística nacional.

Ao longo dos anos sofreu algumas transformações, mas sempre com alguns nomes do jazz em Portugal.

Por onde quer que passem apresentam uma sonoridade marcadamente contemporânea que encontra uma boa recepção por parte da crítica musical de Jazz e que tem levado Sexteto de Laginha e companhia a alguns dos mais importantes festivais e palcos nacionais.
Uma excelente opção para ouvir tranquilamente o melhor do Jazz português, em dias de outono e numa reunião de amigos.


