É já na próxima sexta-feira, 1 de março, pelas 16H, a apresentação do livro “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira”, de Alfredo Cunha e inauguração de painel evocativo em colaboração com Vhils, em Braga.
A iniciativa pretende recordar três momentos históricos da construção da democracia portuguesa, da guerra colonial, do 25 abril e do processo revolucionário até à assembleia constituinte.
No mesmo evento, será exibido um filme, com fotografias do livro em questão, e com banda sonora original de Rodrigo Leão. Numa mesa-redonda participam: Alfredo Cunha, Fotojornalista; Adelino Gomes, Jornalista; Coronel Carlos Matos Gomes, Oficial do Exército e Maria Inácia Rezola, Comissária Executiva da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril.
“Libertar a liberdade” um ciclo comemorativo dos 50 anos da revolução de abril vai dinamizar um conjunto de atividades ao longo deste ano no campus do grupo empresarial dstgroup, em Braga, no Edifício Maria do Alívio Gonçalves Teixeira.
“Esta iniciativa tem em vista um tributo a abril por um grupo empresarial que é produto de abril. Interessa-nos que a causa de abril não saia da memória de todos os que viveram esse tempo “inicial”, mas, sobretudo, que se ensine às gerações que não viveram sem democracia o valor da liberdade e o significado da libertação da liberdade. A democracia e a liberdade andam juntas e é preciso cuidar de ambas todos os dias. Continuemos a democratização do acesso ao conhecimento, à cultura e ao trabalho digno. A presença da memória viva e vivida de abril que os nossos convidados transportam até nós, será uma oportunidade mágica para os nossos trabalhadores mais jovens”, refere José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.
A iniciativa pretende recordar três momentos históricos da construção da democracia portuguesa, da guerra colonial, do 25 abril e do processo revolucionário até à assembleia constituinte.