A Aliança Democrática apresentou ontem formalmente a lista de Évora da AD candidata às eleições legislativas de 10 de março, no palácio D. Manuel.
A cabeça de lista da AD Évora, Sónia Ramos, deputada eleita pelo PSD em 2022 por Évora, e vereadora da Câmara de Estremoz, ao Estado com Arte Magazine diz que “mereceu a renovação da confiança” do PSD.
Ontem à noite em Évora destacou os sectores chave como a agricultura, a educação e a politica habitacional, a deputada garante que o programa da AD promete uma abordagem integrada que visa fortalecer a economia local, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas no distrito.
Sónia Ramos pediu a “renovação da confiança dos alentejanos”, numa sala que foi pequena para quem quis apoiar a lista AD Évora.
A lista da coligação da Aliança Democrática eborense é composta ainda por: Francisco Figueira, presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PSD, e chefe de gabinete do grupo Parlamentar do PSD na AR, Vítor Vicente do CDS, licenciado em relações internacionais, Francisca Sousa, professora de matemática em Évora e presidente da Assembleia Municipal de Mourão e presidente da Associação intermunicipal, Luís Nunes dos Santos, vice-presidente da JSD nacional e João Perdigão, vice-presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PSD.
Uma noite que para a cabeça de lista da AD Évora “transbordou de entusiasmo e esperança na alternativa liderada pela AD, com discursos que galvanizaram os presentes.” O lançamento da lista AD contou ainda com o apoio de Joaquim Miranda Sarmento ( PSD) e Isabel Galriça Neto (CDS).
Sobre as eleições nos Açores Sónia Ramos dá voto de confiança a Bolieiro que vai governar com “a maioria que o povo lhe deu com a humildade e a capacidade de criar consensos que lhe é conhecida”. Acredita que a vitória para a AD da região autónoma “prova que o povo açoriano confia na Aliança Democrática para governar os seus destinos.”


