RahulOnkon, pintor de aguarela e carvão, artista indiano, recentemente apresentou o seu trabalho com a exposição Individual “Enchanted Gazing”, no maravilhoso espaço da Societé Suisse de Lisbon, na Rua Silva Carvalho.
“Simplicidade é o que transforma uma pessoa criativa num verdadeiro artista,” é assim que se define como homem e artista. Está sediado nas Caldas da Rainha onde tem o seu atelier no Hub Criativo Ceres, no 4º andar. No seu espaço de trabalho dá aulas de pintura presenciais e on-line para todo o mundo.
Rahul Chakraborty, artista conhecido como RahulOnkon, vem da Índia, trabalha com carvão, tinta, acrílico, óleo mas o seu material preferido é a aguarela. Há mais de duas décadas que viaja por todo o mundo em nome da Arte.
Actualmente, está sediado nas Caldas da Rainha onde tem o seu atelier no Hub Criativo Ceres, no 4º andar. Aqui encontram-se uma variedade de obras de arte cativantes expostas que dão a conhecer o artista por trás delas. Dá aulas de pintura presenciais e on-line no HUb Criativo.
Coragem, paixão, talento – Rahul tem tudo. Considera-se uma pessoa espiritual, que traz e mistura espiritualidade com sua criação. Para ele, a “própria Vida é um exemplo perfeito de Arte”. Explica: “quanto mais dás, mais recebes e ficar numa zona desconfortável é a fase de maior aprendizagem para qualquer ser humano.”
É principalmente inspirado pelo Impressionismo, reflete as inspirações impressionistas no seu trabalho, através de uma abordagem casual e informal, com pinceladas soltas, e com a preocupação de não copiar tudo de forma realista da natureza, é uma característica que retrata o seu trabalho.
Rahul estabeleceu um excelente relacionamento com diversas comunidades de países da Europa e América Latina, onde visita regularmente para seus workshops e exposições.
Além de seus pincéis e telas, Rahul nutre um zelo único pela comida étnica, cultura diversificada e viagens. Essas atividades de lazer moldam seu espírito e temperamento de maneira distinta.
O artista indiano é membro da Fabriano InAcquarello, Itália; tem recebido vários elogios e reconhecimentos de países como Portugal, México, Itália, Israel, Alemanha, China, Espanha, Ucrânia, Bulgária e Malásia.
Muitas das suas obras estão em coleções de colecionadores pessoais de Portugal, Índia, Brasil, EUA, Itália, México, Escócia e Alemanha.