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IBM e Ferrari HP unem-se para aplicação móvel em 2025

Estado com Arte Magazine

A IBM anunciou na semana passda que assinou um acordo plurianual com a Ferrari  para ser a parceira oficial, a partir de 2025, de análise de dados e gestão da interação com os fãs da Scuderia Ferrari HP, a equipa de Fórmula 1 mais reconhecida.

Esta aliança junta duas marcas emblemáticas para desenvolver uma aplicação móvel completamente renovada que será apresentada durante a temporada de 2025, segundo comunicado a que o Estado com Arte Magazine teve acesso. A IBM e a Scuderia Ferrari HP, vão desenvolver e oferecer experiências digitais de primeiro nível para aproximar mais do que nunca os aficionados de Fórmula 1.

Suportada na tecnologia e na experiência de consultoria da IBM, esta aplicação permitirá analisar e transformar o enorme volume e diversidade de dados da Ferrari, tanto os atuais como os históricos, em informação personalizada, conteúdos exclusivos e características inovadoras desenhadas para melhorar a experiência de todos os fãs. A IBM também disponibilizará a sua tecnologia avançada e soluções baseadas em dados para melhorar a rapidez e a eficiência da produção de conteúdos.

“Na Fórmula 1, cada segundo conta, seja dentro ou fora da pista”, diz Jonathan Adashek, Senior Vice President of Marketing & Communications da IBM, “a capacidade da Scuderia Ferrari HP de converter rapidamente uma grande quantidade de dados em informação valiosa só é possível graças ao benefício da tecnologia”.  Acrescentou que “a união da sua entusiasta base de fãs a sua relevância histórica e as mais recentes soluções da IBM de dados e analítica posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma ímpar para aumentar o alcance global e, ao mesmo tempo, modernizando e amplificando as suas operações digitais.”
Lorenzo Giorgetti, Chief Racing Revenue Officer da Ferrari disse “estarem orgulhosos de iniciar esta aliança com a IBM, uma das empresas tecnológicas mais prestigiadas do mundo que oferece tecnologia e com uma sólida trajetória em consultoria.” Adiantou ainda que as duas empresas partilham valores como “a procura da excelência e o desejo de continuar a ultrapassar os limites nos nossos respetivos setores, bem como combinar o nosso conhecimento e competências para conseguir obter a mais elevada qualidade e tecnologia de vanguarda.”

A IBM, tal como a Ferrari, está à procura de pessoas talentosas para fazer crescer a sua equipa, por isso as marcas consideram “esta aliança perfeita para oferecer algo inigualável aos amantes do automobilismo e à nossa leal comunidade de fãs numa altura em que a Fórmula 1 nunca tinha sido tão popular entre os jovens. A colaboração com a IBM irá permitir-nos oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes que abrirão as portas da equipa ao mundo exterior, bem como colaborar em muitas outras frentes para criar ativações que tragam valor para ambas as marcas.”, concluiu Lorenzo Giorgetti.

Durante mais de 30 anos, a IBM tem vindo a colaborar com algumas das organizações desportivas mais emblemáticas, como Wimbledon, o US Open, o Masters Tournament e o ESPN Fantasy Football, trabalhando em estreita colaboração para modernizar a sua infraestrutura digital e dar vida a estes eventos que são marcantes para milhões de fãs em todo o mundo.

Estas alianças baseiam-se na mesma tecnologia de dados e analítica que a IBM “proporciona aos seus clientes de todos os setores para criar melhores experiências, ajudar os seus colaboradores a alcançar novos níveis de produtividade e tomar decisões comerciais mais informadas e baseadas em dados,” refere o comunicado.

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