MAGAZINE

1° Fórum dos Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa no Brasil

Estado com Arte Magazine

Os Geoparques Mundiais da UNESCO de língua portuguesa estão reunidos até 28 de junho no Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil.

Durante dois dias os vários países vão trocar experiências e apresentar estratégias no desenvolvimento dos geoparques de língua portuguesa.

A iniciativa que começou hoje pretende debater pontos convergentes relacionados com os territórios dos Geoparques de Língua Portuguesa, nomeadamente nas áreas das geociências, geoeducação e geoturismo.

Na sessão de abertura foi salientada a importância que os Geoparques Mundiais da UNESCO têm como estratégias de desenvolvimento sustentável e integral dos territórios.

O primeiro encontro tem o alto patrocínio do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado do Turismo do Brasil e da Embratur. A cerimónia de abertura decorreu a 25 de junho, na sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, contou com a presença do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, o Consul Honorário de Portugal em Natal, Francisco Lamy, o Conselheiro da Embaixada de Portugal no Brasil, Francisco Azevedo e a Diretora de Departamento Turismo Portugal, Teresa Ferreira.

Os Geoparques Mundiais da UNESCO brasileiros – Seridó, Uberaba, Araripe, Cânions do Sul, Caçapava e Quarta Colonia, também marcaram presença, assim como o representantes da rede Geolac, Eduardo Guimarães e os Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses – Açores, Arouca, Naturtejo, Oeste e Terras de Cavaleiros.

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica