MAGAZINE

INCONCEBÍVEL

Miriam Assor, Jornalista

Os porcos vivem em condições superiores. Suínos são reis se compararmos à pocilga onde Arlindo e o filho sobreviveram sem gota de água.

O idoso de 86 anos e o filho, Paulo, com perturbações mentais, estiveram, durante décadas, rodeados de lixo, ratos, excrementos.

O neto de Arlindo, presidente da Juventude Social-democrata, João Pedro Louro, sente-se “chocado”, “envergonhado” e “desolado” por descobrir através de uma reportagem assinada por Tânia Laranjo CMTV ( Canal de TV Correio da Manhã) que o avô encontrava-se na situação abaixo do esgoto. Não sabia. Nem o pai, que é filho e irmão dos moradores desta desgraça, e Pedro Louro, presidente do PSD de Alcochete. Ena. A presidência é genética.

Se os senhores presidentes tivessem sido visitas frequentes e agido como a lei do amor manda, teriam evitado o estado de choque, de vergonha e de desolação. Na verdade, a vergonha nunca lhes faltou. Desculpas medíocres.

João Pedro Louro apontou o indicador à prima; em vez de informar a comunicação social, a prima  deveria-o ter avisado, a ele, ao próprio. Mas o primo, e já agora o pai do primo, não estavam a par da calamidade unicamente e simplesmente por desleixo e crueldade.

É isso. Deixa-os estar, lombo virado às responsabilidades. Assim que explodiu a notícia, as costas tentaram endireitar-se e não tardou que Paulinho fosse resgatar o avô. O tio ficou na lixeira. É maior de idade, escuda-se o sobrinho. É. E é deficiente mental, por conseguinte pouco ou nenhum comando terá sobre a sua vontade.

Pode ser que o mano deixe a cadeira de presidente laranja e vá varrer e limpar o curral, como diz que fez em Maio. No caminho de regresso, trate de procurar dois especialistas clínicos, um que lhe trate do olfato e outro que lhe aumente a graduação ocular.

Depois, aliás, já , apresentem a demissão e inscrevam-se na 4a classe.

Partilhar

Talvez goste de..

Apoie o Jornalismo Independente

Pelo rigor e verdade Jornalistica